O direito de se defender do cidadão vem sendo sistematicamente violado e tolhido pelo atual governo. Não possuo e não pretendo possuir uma arma-de-fogo, porém, num país em que há 60.000 homicídios dolosos e 60.000 estupros por ano - o que faz do Brasil o lugar mais violento do mundo em números absolutos - privar e dificultar o acesso das pessoas a quaisquer meios de defesa é um absurdo sem precedentes em países supostamente democráticos.
O Ministro da Justiça, o sr. José Eduardo Cardozo - um cara-de-pau, cínico e sem-vergonha - designa policiais federais armados até os dentes com pistolas automáticas para escolar e fazer a segurança de membros de sua família. Tudo pagos com seu dinheiro. Estima-se que, desde que esse safado é ministro, mais de R$ 4.000.000 (quatro milhões!) já foram gastos com a segurança privada da sua mulher quando vai ao shopping fazer compras e de sua filha quando vai à faculdade. Cardozo faz você pagar pela segurança privada da família dele, mas quer privar você de, pessoalmente e com seus próprios recursos financeiros, defender a sua família. É ou não é um FILHO DA PUTA?
UM ATENTATO CONTRA A DEMOCRACIA!
A portaria 368 do Ministério da Justiça, publicada hoje no Diário Oficial da União, comprova o desrespeito com que o governo trata a opinião popular e mostra quão desesperado o ministro José Eduardo Cardozo está com a iminente possibilidade de revogação do Estatuto do Desarmamento.
O Grupo de Trabalho criado para discutir o controle de armas contará apenas com representantes do próprio Ministério e de ONGs desarmamentistas. Não haverá uma opinião contrária sequer!
Por que não incluir especialistas favoráveis à revogação? ONGs que defendem o acesso às armas legais? Federações de tiro?
O governo está tremendo.
E nossa vitória nunca esteve tão próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário