sexta-feira, 9 de outubro de 2015

COVARDIA OU IGNORÂNCIA?







O povo brasileiro é covarde? Ou, é ignorante? Não sei. Pode não ser nada disso, e também, pode ser as duas coisas juntas. 
O pessoal do PT que ocupa cargo no governo está afrontando as INSTITUIÇÕES CONSTITUCIONAIS, DEMOCRÁTICAS E DE ESTADO. Tenho a certeza que isso vai terminar mal. Já vi esse filme e o final foi uma desgraça.
Tentando diminuir a ignorância, sem nada poder fazer contra a covardia, aponto fatos que mostram o sistemático ataque à democracia.
1. Três petistas arrogantes: o advogado geral da União, Luis Inácio Adams, o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo e o do Planejamento, Nelson Barbosa rasgando a lei do Brasil, pedem a retirada do ministro-relator de um processo de contas no TCU. Perdem no TCU e no Supremo, onde um vendido é obrigado a dizer não para os três patetas e ensinar que nada de errado o relator fez;
2. A incompetente presidente DILMA no dia seguinte a derrota de 8 a ZERO no TCU tem a audácia de dizer que o julgamento é PASSADO, é PÁGINA VIRADA. Negativo. A recusa das contas dá início ao julgamento político dela no Congresso. Ela não pode alegar que não sabe da lei. Ela vai ser julgada politicamente pelo Congresso e isso é o começo do processo que apura CRIME DE RESPONSABILIDADE;
3. No TCU o tal advogado geral da União, Luis Inácio Adams, tentou tumultuar o processo, mas foi mandado se calar. A lei ele conhece, mas falta a esse cara o respeito ao processo legal. É um antiético antes de tudo.
4. Dilma está infligindo sua figura à força no poder, pois não tem o apoio da população e recordista em termos de rejeição. A incompetenta Dilma estimula seu pessoal (ou quadrilheiros?) ao confronto, tendo a certeza que vai criar insegurança política e colocando a democracia brasileira em risco.
Sobre o tema, nas palavras de JORGE OLIVEIRA, do Diário do Poder: “É triste observar que essa esquerda demagógica, populista e corrupta adota métodos iguais aos do regime militar que fechava o Congresso e os tribunais para impor a vontade dos ditadores. Confrontava as leis e pressionava juízes e políticos para manter o status-quo do regime a todo custo, mesmo sem o apoio popular. Há semelhanças, sim, entre os dois sistemas de governar. Quando o Lula ameaça convocar o “Exercito Vermelho” do Stédeli para impedir as manifestações de ruas e as centrais sindicais, sob seu comando, para se contrapor aos movimentos contra a Dilma, mostra a sua fragilidade ideológica e o seu descaso com a democracia. Estranho para quem até hoje se auto-intitula ativista da resistência, mas que não respeita o estado de direito apostando no quanto pior melhor. Quer, pela força, amedrontar o Judiciário e o Legislativo, o mesmo que faziam os milicos quando “prendiam e arrebentavam” aqueles que discordavam das suas ações políticas.”
Texto - RUY FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário