sexta-feira, 18 de abril de 2014

Quem vai pagar o PATO?

Alo galera do face’’CUIDADO COM O PATO’’ mais uma vez os pássaros!
Há uma velha história do tempo em que o imperador Frederico, o grande, visitou a prisão de Potsdam. Ele falou com os prisioneiros, e todos os homens afirmaram que era inocentes, que eram vítimas do sistema. O imperador decidiu perguntar a cada um daqueles homens o que havia feito para estar reduzido aquela humilhante condição.
O primeiro homem contou que fora condenado porque um juiz corrupto aceitou suborno de seus inimigos e o condenara injustamente. O segundo prisioneiro disse que seus inimigos haviam subornado testemunhas que depuseram contra ele e assim, apesar de ser inocente fora condenado. O terceiro contou que tinha sido traído pelo seu melhor amigo, o qual, depois de preso e condenado, livro-se da prisão. Até que um dos prisioneiros mudou de tom na resposta. Quando o imperador se aproximou. E o senhor, a quem culpa pela sua sentença? Perguntou o governante.
Sua majestade, respondeu ele, sou culpado e mereço plenamente a punição.
Surpreso, o imperador gritou para o administrador da prisão. Venha logo e tire este homem daqui antes que corrompa toda essa gente inocente.
E assim foi feito. O prisioneiro que assumiu sua culpa e confessou seu crime foi solto e perdoado. Ai senhores fica aqui a pergunta é o Pato. Quem vai pagar o Pato? Os pássaros cantam felizes Alo presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário