segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vejam o que acontece quando não existe a presença do Estado no que lhe diz respeito.


As atitudes, digo falta delas de nossas autoridades estão passando a sensação da ausência total do estado no que diz respeito a falta dele diante de leis, dando a nítida impressão de que somente teremos justiça se a impormos.
Estamos no limear de um caos social por essas politicas que estão sendo seguida por nossos governantes promovendo a falta de regramento de leis, onde todos podem o que bem quiserem ter sem consequências maiores.
As cerca de 100 familias de invasores das terras da União no bairro Rio Vermelho, ocupada sábado (19), em Florianópolis, enfrentaram 24 horas de hostilidade de um grupo de moradores da região. Elas cederam à pressão e concordaram com as autoridades em deixar o lugar onde estavam, voltando para Maciambu, em Palhoça. Durante a tarde, moradores atacaram os sem-terra com rojões e pedradas. Três pessoas ficaram feridas e uma pessoa foi presa.
Às 16h, havia centenas de moradores, mulheres e crianças na maioria, assistiram o desmonte das barracas, enquanto alguns homens da comunidade provocavam e desafiavam os acampados. Os grupos foram separados pela tropa de choque da PM. O local invadido é próximo a um campo de golfe de um resort. Os invasores são os mesmos da chamada ocupação Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário