sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Quando os que deveriam protejer sitiam os cidadãos quem tem obrigação de se fazer cumprir a Constituição?






Tenho um grande amigo que mora na Vila União, no norte da Ilha de Florianópolis, ele é um comerciante que vende lanches e cujo comércio da mais lucro no período noturno e sua família com isso é sustentada.
Acontece que essa semana, alguns malas que por lá moram numa atitude covarde, alvejaram uma viatura policial e um policial saiu ferido. Bem, a policia após esse fato fechou o cerco na região e busca encontrar os que isso fizeram, o que concordo e torço para que consigam.
O problema, é que pessoas de bem vivem por lá a exemplo desse meu amigo, que trabalham honestamente para buscar o sustento de suas famílias e dentre estas, muitos comerciantes que por lá se estabeleceram e a policia com intuito de forçar o aparecimentos desses indivíduos, baixou um toque de recolher, onde todos são obrigados a fecharem suas portas e não saírem mais as ruas após as 20 hs.
Dai pergunto, mesmo apoiando e muito a policia, como fica o direito de ir e vir desse cidadãos honestos que por lá moram? Como fica nossa Constituição que por força de lei, tem de ser respeitada pelas autoridades?
Quem pagará os prejuízos in calculáveis dessas pessoas cujas contas trabalhando ou não chegam em suas casas e teem de ser pagas?
A policia catarinense tem a obrigação de saber, como agentes públicos que são, são obrigados a pautar todas as suas ações dentro da lei, portanto, tudo que constar em lei a eles é obrigação fazer, o contrário do cidadão comum, que tudo que não consta em lei, a esse é permitido fazer sem se preocupar com possíveis sansões da justiça. 
Será que a população ordeira e honesta que é sua maioria na região não tem direito a dignidade e de ser protegidos seus direitos pelos agentes do Estado que por hora os lisercia deles?
Alo Sr Governador e autoridades competentes, tomem as rédeas da situação e protejam os direitos dos cidadãos de bem, cumprindo com o juramento que fizeram de proteger e se fazer cumpris nossa Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário