Todo mundo diz que racismo, preconceito e discurso do ódio são puníveis criminalmente. Isso está mesmo escrito na Constituição Brasileira, bem como nas leis penais.
Dilma também falou sobre os xingamentos que sofreu na abertura da Copa do Mundo, em junho, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
Para a presidente, quem compareceu ao estádio foi "dominantemente uma elite branca".
Em junho, em encontro com blogueiros e ativistas de esquerda, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, havia dito que os xingamentos não partiram apenas da "elite branca". De acordo com ele, a avaliação de que a gestão petista é corrupta "pegou", percepção que, das classes alta e média, vem "gotejando" nas camadas mais pobres da população.
"O ministro Gilberto (Carvalho) disse que essa questão da chamada elite branca –que não fomos nós quem inventamos o nome–, tinha vazado para alguns segmentos. Essa é a opinião dele, eu acho que não há porque falar que é absurdo. Agora, quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi dominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos, dominantemente uma elite branca. Em alguns casos, devia ter 90%, em outros 80% ou 75%, mas era dominantemente elite branca", afirmou Dilma. "
Resumindo, isso é discurso do ódio, racismo e preconceito.
Racismo pois tem uma conotação racial atribuindo aos brancos o ocaso de seu governo;
Preconceito pois atribui as classes média e alta os causadores das vaias que recebeu;
Discurso do ódio pois sua tentativa é jogar pobres contra ricos e outras etinias contra os brancos.
Resumindo, ardil bem típico de governos incompetentes, que têm de achar um bode expiatório para encobrir seus desmandos, corrupção e incompetência.
Cabe ou não cabe uma ação criminal contra nossa "incomPTenta presidenta"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário