sábado, 5 de julho de 2014

SINDICÂNCIA CONCLUI QUE PETISTA FAVORECEU LABORATÓRIO


SINDICÂNCIA CONCLUI QUE ANDRÉ VARGAS FAVORECEU NEGOCIATAS NO GOVERNO

André Vargas apresentou Labogen ao então ministro Alexandre Padilha

Sindicância aberta para investigar a parceria entre o Ministério da Saúde e o laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef, apontou que o deputado federal André Vargas (ex-PT-PR) foi o responsável por apresentar o projeto da empresa de fachada ao então ministro Alexandre Padilha. O relatório final concluiu que, apenas a partir deste contato, a Labogen pôde ser apresentada ao Ministério da Saúde.
 O documento cita que o gabinete do ministro pediu uma reunião à secretaria responsável pelas parcerias para que o laboratório fizesse uma “apresentação institucional”. As informações são da reportagem publicada nesta sexta-feira (04) no jornal O Globo.O relatório contradiz o depoimento de Leonardo Meireles, um dos sócios da Labogen. Durante a Operação Lava Jato, ele chegou a ser preso e denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Meirelles afirma que não houve intermediação e que o encaminhamento foi pura e exclusivamente técnico. Ele disse ter sido encaminhado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério.
A informação entra em desacordo com o item “Apresentação da empresa Labogen S/A Química Fina e Biotecnologia ao Ministério da Saúde”, o terceiro da sindicância concluída em 21 de maio.
Além disso, o relatório também cita uma entrevista do ex-ministro Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo, em que ele afirmou ter sido procurado por Vargas para a “apresentação desse laboratório privado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário