sábado, 31 de janeiro de 2015

"TODOS CONTRA TODOS - AS EMPRETEIRAS QUEREM LULA E DILMA JUNTO COM ELAS NA RODA DA JUSTIÇA."








"Se tiver de morrer aqui dentro, não morro sozinho", disse Agenor Medeiros, um dos altos executivos da empreiteira OAS preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.
Como ele e vários outros executivos continuam presos há meses sem terem a esperança de serem soltos tão cedo, o desespero é total e um eventual acordo de delação premiada poderá reduzir muitos anos de cadeia aos envolvidos.
"Vocês acham que eu ia atrás desses caras (os políticos) para oferecer grana a eles ?" disse Léo Pinheiro, presidente da OAS preso.
"Na conversa com os colegas presos e os advogados da empreiteira, ele reclamou, em particular, da indiferença de Lula."
"Por isso, o alvo é o topo da cadeia de comando, em que, segundo afirmam reservadamente e insinuam abertamente, se encontram Lula e Dilma Rousseff."
"Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, procurou a UTC e pediu uma nova doação às vésperas do segundo turno. Levou mais de 3,5 milhões de reais.
"Agora, o presidente preso da UTC, Ricardo Pessoa, indicado como o chefe do clube montado pelas empreiteiras na Petrobras, está trabalhando para falar o que sabe e "já ensaiou apontar para a presidente Dilma."
"A Odebrecht está sendo investigada em Portugal por suspeita de participação em irregularidades que já levaram à cadeia o 
ex-primeiro-ministro José Sócrates."
"As empreiteiras encomendaram ao jurista Ives Gandra Martins um parecer mostrando que há possibilidade de propor o impeachment da presidente Dilma Rousseff."
Disse o jurista e professor Ivens Gandra Martins:
"...há elementos jurídicos para que seja proposto e admitido o "impeachment" da atual presidente da República, Dilma Roussef..."
"NA CONTA DE LULA.´"
"Os principais envolvidos no caso do petróleo têm em comum a ligação estreita com o ex-presidente."
"Para Lula, a atitude de Dilma, além de denotar deslealdade, representa um grave perigo ao projeto de poder do partido. 
Seria, portanto, ingenuidade. "A Dilma está deixando as coisas correrem. Isso é um grande erro. Se nada for feito, o problema chegará a ela, porque ela era a presidente do Conselho de Administração da Petrobras" disse Lula numa conversa recente."
Fonte: Revista Veja, edição 2411, páginas 40 a 47.

Nenhum comentário:

Postar um comentário