A maior onda de frio do ano chega ao Sul do País neste final de semana e tende a permanecer vários dias na região. Um aviso meteorológico emitido nesta sexta-feira pelo 8.º Distrito de Meteorologia indica que a atuação de uma massa de ar polar cria condições favoráveis à formação de geadas no sul e oeste do Rio Grande do Sul neste sábado, 20, e admite possibilidade de neve no nordeste do Estado e planalto sul de Santa Catarina domingo, 21, e segunda-feira, 22.
Já nesta sexta-feira os gaúchos do sul do Estado enfrentaram queda de temperatura. Em Santana do Livramento, a mínima foi de zero grau antes do amanhecer e houve geada forte. A máxima do dia ocorreu em Torres, no litoral, e não passou de 15,1 graus. Neste sábado a mínima deve chegar a zero grau e a máxima a 18 graus.
Uma característica do início da próxima semana será a baixa temperatura dos períodos da tarde, os mais quentes do dia, o que reduzirá a amplitude térmica do período. A previsão do 8.º Distrito de Meteorologia indica que a temperatura cairá para até cinco graus negativos na madrugada de terça-feira, 23, no Rio Grande do Sul, e não passará de 11 graus à tarde. Em Santa Catarina, no mesmo dia, a variação será de seis graus negativos a 12 graus. O Paraná ainda terá temperaturas amenas no domingo, mas vai encarar frio de zero a 15 graus na segunda-feira e de três graus abaixo de zero a 13 graus na terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário