segunda-feira, 26 de maio de 2014

Copa pra quem?????


Esta é Maria de Lourdes, de 70 anos. Ela é uma entre outros tantos vendedores ambulantes que trabalham no Aterro do Flamengo. Na manhã desta sexta-feira (23/5), tiveram uma amarga surpresa. Durante a madrugada, a Guarda Municipal apreendeu suas mercadorias a mando da Secretaria de Ordem Pública. Esta foi a primeira Operação Especial da prefeitura com o objetivo de higienizar a cidade para a Copa das Copas. Mais uma vez, como aconteceu em outros eventos no Rio, os espaços de circulação utilizados pelos visitantes passam por uma faxina.
E agora, Dona Maria?
"Eu não sei o que vai ser da minha vida agora. Toda a minha renda vem das vendas aqui na barraca. E eles nem deixaram auto de apreensão. Como vou conseguir as minhas mercadorias de volta? Eu tenho a minha licença de permanência dada pela prefeitura. É uma covardia fazer isso com uma idosa. Eu procuro sempre manter os meus documentos e licenças em dia. A prefeitura agiu na calada da noite."

Nenhum comentário:

Postar um comentário