segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Hospital Regional de São José - SC. Como é tratado o paciênte que por lá procura atendimento





Retrato do Descaso da Saúde







Após denuncias do Hospital Regional de São José hoje no jornal do meio dia com Helio Hélio Costa, falei com uma fonte lá de dentro e descobri o motivo da super lotação e garanto, ficaram pasmos.
Segundo ela, os médicos estão ganhando verba complementar do estado por internação, sendo dessa forma, se a pessoa for com uma unha encravada eles internam para completar uma cota estipulada pela Secretaria de Saúde.
Quando um paciente é internado, os outros médicos não fazem questão de atende-lo, deixando para o que o internou faça o procedimento, ja que recebem por exames que façam também. É dessa forma que médicos incorporam valores, agregam renda extra a seus pro labores, fazendo que casos simples, que se resolveriam por medicação ou até mesmo dieta simples, permaneçam como gado nas dependências do Hospital.
Um verdadeiro absurdo cometido pela grande maioria dos médicos e quando o caso é realmente grave, cai na super lotação da entidade.
Agora deixo aqui meu pedido para que a direção do mesmo se pronuncie a respeito do assunto, já que são os grandes responsáveis pelos fato, pelo motivo de não haver uma fiscalização para tal absurdo..
Deixo também a sugestão para que nossa imprensa investigue já que existe junto ao ministério Publico algumas denuncias a esse respeito.
É o cidadão tratado na saúde como mercadoria, não como ser humano que o é de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário