domingo, 1 de junho de 2014

Golpe Contra a Democracia......


Golpe do PT: como acabar com a democracia sem que ninguém perceba.

por Diana em 30 de maio de 2014
Que o nosso querido PT é chegado numa ditadura já não é mais segredo para ninguém que seja um pouco mais atento a esse país. Apoio aos regimes venezuelanos e bolivarianos, uso de artimanhas para financiar diversos benefícios para Cuba, providências no mínimo unilaterais para calar os manifestantes que são contra o seu governo… Isso tudo é até bastante alardeado. O problema é o que não chega ao conhecimento de uma parcela maior do público em geral.
O PT, por ter ficado muito tempo na oposição apanhando, foi um partido que soube como nenhum outro estudar a “estrutura Brasil” e como funciona a cabecinha do nosso povo: pessoas que gostam e se apegam a coitadinhos, sabe? Provavelmente por isso, nada efetivamente cola no seu maior representante, o Sr. 9 Dedos. Pode roubar, mandar eliminar, corromper, mas nada parece diminuir sua popularidade. Isso se deve, em grande parte, ao belíssimo trabalho de marketing feito por este partido (que sim, por mais prejudicial que seja ao país, é sensacional).
Existe um projeto ainda engavetado, divulgado pelo jurista Ives Gandra Martins no programa Jô Soares (https://www.youtube.com/watch?v=Sv-DUYgBbCw), que revela o intuito de instaurar um regime comunista em nosso país, igual ao bolivariano. O texto do projeto é de amedrontar, englobando os mesmos programas de censura e manutenção de poder.
Uma nova iniciativa está sendo tomada na surdina, por debaixo dos panos. O Decreto 8.243, de 23 de maio de 2014, que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), que segrega a população em duas partes: os que participam de movimentos sociais (necessariamente envolvidos com partidos políticos), e os que não participam. Isso mesmo que você leu: quem participar desses movimentos sociais, vai ter maior acesso e participação política do que quem não possuir.
Esse decreto, além de ferir um dos principais direitos da democracia, que é dar voz a todos os cidadãos de maneira igualitária, futuramente poderá (e será, caso seja aprovado e passe pelo STF) ser usada como uma forma de não ser mais necessário o recurso das eleições. Explico: sabemos que todos esses movimentos sociais são coordenados pelo próprio PT. Dando prioridade ao clamor somente desses movimentos, estaremos dando voz, indiretamente ao PT.
Atualmente, por ter um judiciário e um legislativo trabalhando a seu favor, o Partido dos Trabalhadores já tem grande facilidade em manter os próprios interesses, uma vez que, para a oposição, é visivelmente cômodo continuar recebendo benesses do atual partido de situação do que brigar com esse gigante venenoso que tomou conta do país e que, entranhou seus tentáculos de maneira tão vil, que somente um milagre pode tira-lo do poder. Por que não, nossas urnas e nossas eleições não são confiáveis, o que torna o cenário cada vez mais desesperador.
O que nos resta? Tentar continuar a pressão e mobilização, não se conformar com o pão e circo e mostrar que sabemos o que está acontecendo. Em outubro, nosso futuro será decidido e pelo jeito… ele vislumbra um cenário muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário