sexta-feira, 20 de junho de 2014

Escola Nacional de Formação do PT, sua formação assegurada para ser QUADRILHEIRO.


Desde a criação do Centro de Formação do PT de Cajuru nos anos 80 até hoje, ficamos pensando quais são os objetivos educacionais destas escolas no País. Se não forem para objetivos educacionais "amplos para todos brasileiros", então são marginais, reacionárias, discriminatórias e neo-nazistas. Portanto, tem que ter seus diplomas caçados sumariamente pelo MEC.
Balanço da Escola Nacional de Formação do PT
A Escola Nacional de Formação do PT foi criada no 3º Congresso do Partido dos Trabalhadores, em 2007 (http://www.pt.org.br/arquivos/Resolucoesdo3oCongressoPT.pdf#page=49). A primeira indicação de criação de uma Escola Nacional aconteceu em 1990 no 7º Encontro Nacional.
A Escola Nacional do PT tem como objetivo: “Garantir, em primeiro lugar, que os processos de formação, por seu conteúdo teórico-político e por sua metodologia, contribuam para que os militantes se tornem sujeitos da formulação, das decisões e de uma ação política transformadora tanto junto aos movimentos sociais quanto no plano institucional.”
A Escola Nacional de Formação está voltada à formação de seus militantes, a saber:
1. Novos filiados e militantes de base;
2. Dirigentes e integrantes das instâncias partidárias e setoriais;
3. Parlamentares, gestores públicos, militantes que atuam em governos dos quais o PT participa.
4. Petistas que atuam nos movimentos sociais.
5. As direções poderão, quando considerarem conveniente, realizar convites específicos para simpatizantes participarem das atividades a serem organizadas em cada região.
Vejamais em http://www.enfpt.org.br/node/1007
www.pt.org.br
www.pt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário