quarta-feira, 11 de junho de 2014

AS TORCIDAS

O Brasil vive hoje duas torcidas: a do consciente, que se veste de verde e amarelo e torce pelos canarinhos, e a do subconsciente, que enxerga e até prenuncia uma iminente derrota para a Croácia.
As cores verde e amarela já floriram bem mais em casas e carros em outros tempos em que a seleção empolgava mais e a população não vivia tão pessimista, em meio a sucessivas denúncias de corrupção, inflação ameaçadora (pelo menos os preços sobem nos supermercados). A política joga a nação na descrença, com candidatos presidenciais que não oferecem credibilidade. Só a emburrecem.
Mas a torcida consciente vai pular, gritar e beber, é tudo que o brasileiro gosta de fazer. Quem sabe se houvesse lei seca, sem direito a uma bebida de álcool, o grito ficasse embutido na garganta em protesto contra o só- refrigerante.
A torcida do subconsciente não vai gritar pela Croácia, mas se houver um gol desses gringos, os sorrisos bem amarelados vão ser esboçados, meio que escondidos para não provocar os conscientes.
E você, vai com a torcida consciente ou esperar para largar um sorriso amarelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário